segunda-feira, 21 de junho de 2010

Lua: Primeiras Fotos

Ola, pessoal

   Mesmo com pouco tempo no mundo da Astronomia Amadora, tentei realizar algumas fotos, infelizmente não obtive sucesso com o "Senhor dos Aneis" Saturno, pois minha camera digital não disponibiliza muitas configurações manuais e é bem velhinha (Sony dsc-w5).
   Mas a Lua.... Ah! a lua objeto de desejo de muitos Astronomos Amadores, Poetas, e escritores aficcionados, foi o alvo da noite! Consegui tirar algumas fotos, que acredito que ficaram muito boas, mas sem duvida nenhuma, sei que é possivel melhorar.
   As fotos foram tiradas utilizando um Telescópio SkyWatcher Explorer 150mm f/D 8 montagem equatorial utilizando lentes 40mm, 25mm, 10mm, barlow 2x.
   Camera digital com configurações do obturardor em -2, ISO 400, sem flash, e foco no infinito (paisagem)
  Obs: Fotos com cor amarelado utilizado filtro Lunar 18%.

Vejam elas, (para melhor visualização clique na foto):
Método Afocal





























Método Foco Primario (Direto)





Eu pelo menos fiquei impressionado com as imagens. Lembrando que não há nehuma correção por software. E vocês gostaram, deem seu comentário e ou dicas de tecnicas para conseguir melhores fotos.
Conto com vocês.
Abraços 

3 comentários:

  1. Legal, muito boa, será que consigo tirar fotos com uma Sansung 10.2 3x ?
    meu Telescopio é um Equatorial Newtoniano, F=1400mm/D=150mm, e sou iniciante.
    não consigo ver nada a não ser a lua :)
    se puder me dar uma força de como devo fazer
    segue meu email contato@equipebrasil.com.br
    Obrigado! e esta de parabens pelas fotos.


    Samuel - Campo Grande - MS

    ResponderExcluir
  2. Caro Samuel
    sugiro que acesso o site do Cosmo Forum através do link http://www.cosmobrain.com.br/cosmoforum.
    Lá você poderá encontrar muita informação e dicas sobre este fabuloso mundo da astronomia, Não só por mim, pois também sou um iniciante, mas por vários amigos astrônomos.
    Te vejo lá
    Abraços.

    ResponderExcluir

Publicidade

Pesquisar este blog